quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O Próximo Nobel de Economia

Uma das discussões e conversas mais interessantes do mestrado é o prêmio Nobel de Economia, onde os pesquisadores mais representativos da área são agraciados, anualmente, com essa homenagem tão importante para quem dedicou boa parte da vida às pesquisas.

Nessa perspectiva, os favoritos para esse ano são os pesquisadores Sargent, Sims e Hansen pelas contribuições nas áreas de macroeconomia (expectativas racionais e aprendizagem) e econometria (GMM e VAR).

O interessante é palpitar e esperar o resultado que sairá na segunda-feira (11/10/2010). Mesmo que o vencedor não seja um dos três citados, esses economistas são os mais prováveis a levar o Nobel de Economia nos próximos anos.

Algum palpite para esse ano?

6 comentários:

  1. Olá Paulo!
    Meu voto vai para Christopher Sims!
    Pela contribuição a econometria!
    Um abração!

    ResponderExcluir
  2. Minha opinião é Alesina e Svensson, pelo obra em economia política

    ResponderExcluir
  3. John Taylor: pela regra de Taylor e devido as contribuições à macroeconomia

    ResponderExcluir
  4. Olá Gabrielito e Colegas!

    Acho que estou contigo Gabrielito, o meu favorito para esse ano é o Sims. Embora, o Sargent e o Hansen tenham prestígio e relevância acadêmica para levar nesse ano.

    Um abração e vamos aguardar os palpiteiros. Acredito que dava até um bolão!
    Rs

    ResponderExcluir