terça-feira, 27 de abril de 2010

III JORNADAS INTERNACIONAIS DE ESTRATÉGIAS MACRO DO HUMANISMO ECONÔMICO

O Departamento de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil, com o apoio do Centro de Investigações Econômicas de Córdoba (CIEC), sede da rede Argentina de Centros do Humanismo Econômico, convida todas as Universidades e Instituições de Pesquisas, do Brasil, das Américas (Sul, Central e Norte) e da Europa a participarem das III Jornadas Internacionais de Estratégias Macro do Humanismo Econômico, que se realizarão, de 26 a 28 de agosto de 2010, em Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil, com o objetivo de oferecer estratégias de crescimento econômico com equidade social a partir do Município, cidade sede, com indicação dos instrumentos de política econômica, visando buscar soluções para o problema do desemprego e sub-emprego.

Outros temas estarão na pauta de discussões como: Questão agrária e movimentos sociais; Infra-estrutura e logística; Desenvolvimento regional; Desemprego e distribuição de renda; Comércio internacional e desenvolvimento; Problemática ambiental e desenvolvimento sustentável; Terceiro setor como alternativa à economia de mercado; Políticas de inclusão social (indígenas, negros etc.); gasto social em educação, saúde e habitação; as políticas para tecnologia, infra-estrutura, emprego e para a integração regional.

Espera-se que todos os interessados apresentem trabalhos de, no máximo 12 páginas, com um abstract e um curriculum vitae, cada um de até 8 linhas com espaço duplo, em Word, Times New Roman 12. O arquivo deve conter o sobrenome de seu autor (ex. “ILHA, Adayr.HE”. Os trabalhos poderão ser escritos em português, espanhol ou inglês. Deve ser enviado tanto para adayrsmail@gmail.coom como paraluiseugeniodimarco@yahoo.com.ar até 31 de maio de 2010, a fim de que se possa elaborar a programação final e a publicação do livro de Anais, que será entregue durante o evento.

As inscrições deverão ser feitas, preferencialmente, via internet até 31 de maio de 2010, outras informações aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário