quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Competição e bom-humor

A gente sabe que a competição entre agentes econômicos gera bem-estar, aumenta a eficiência da economia, estimula as inovações tecnológicas etc.
Mas ela também pode estimular a criatividade e o senso de humor.
Na década de oitenta o restaurante mais luxuoso do Rio de Janeiro era o "Maxim`s", especialista em culinária francesa.
O "Maxim`s" ficava no alto da torre do shopping Rio do Sul.
Vista deslumbrante para a baía de Guanabara.
O shopping (um dos primeiros do Rio) tinha acabado de ser inaugurado, assim como o restaurante.
Na rua de trás da torre, um terreno baldio.
Aí um cara montou uma barraquinha para vender angu (polenta, aqui no Sul).
O nome da barraquinha: "Minim`s"...
A estória se repetiu em Fortaleza, conforme a coluna do José Simão, na Folha.
Lá tem um bar chamado "New York, New York".
Abriram uma barraquinha em frente e batizaram de "Quixadá, Quixadá"!

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