Um dos meus momentos de descanso da dissertação é destinado para cultura alternativa, que inclue a literatura e alguns seriados interessantes da televisão.
Com relação à literatura, um livro interessante que trata de ações do governo que desestimulam o desenvolvimento da criatividade por parte dos artistas, inventores e empresários é “A Revolta de Atlas”. Esse livro contempla uma sociedade que é manipulada pela lei, a incompetência, os interesses políticos escusos e a culpa dos cidadãos, que são artifícios usados para restringir a liberdade individual, a criatividade e a ambição dos indivíduos.
É uma sugestão que vale a pena alocar um tempo para essa distração interessante que leva o título de “A Revolta de Atlas”, conforme citado anteriormente, e que tem como escritora Ayn Rand.
Outra distração interessante são os seriados, nessa perspectiva os órfãos de “Lost” podem tentar um consolo ao assistir “The Walking Dead”, que tem sua origem nos quadrinhos e agora vai para a televisão. A história está voltada para um grupo de pessoas comuns que tentam sobreviver no mundo, que sofreu uma infestação de zumbis. O legal dessa série é exploração dos conflitos internos, disputas de poder e análises de críticas sociais.
Como a dissertação é algo estressante, seguem essas dicas culturais que servem para alternar esse desconforto passageiro na vida de um mestrando.
Valeu a dica Paulo!!!
ResponderExcluirUm abração!