quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Como implodir um curso de Ciências Econômicas

O que deve ter um bom curso de economia...não sei ao certo o que um bom curso de economia deve ter, mas sei que um profissional economista somente terá sucesso no mercado de trabalho se souber, pelo menos, analisar números e relacionar causa e efeito. Para isso o profissional necessita ter um bom domínio do raciocínio lógico, dos métodos quantitativos, da estatística econômica, da econometria e da teoria econômica. Fora disso é balela.

Pergunto, quem irá se responsabilizar pelos desempregados formados por um curso de economia com este perfil. Vejam na página 19 os absurdos.

Um comentário:

  1. Boa tarde,
    Prezado professor,
    Entendo sua indignação quanto certas "vagas", misturar hetorodoxia e ortodoxia (suponho que seja essa sua indignação, se não for, por favor, desconsidere esse post) é um tanto confuso.....mas olhe o lado positivo deste edital "2 vagas pra econometria". Também sou contra esse "disperdicio" de forças mas é sabido que boa parte das instituições possuem profissionais dessas duas correntes (na UFRGS mesmo tem o pessoal da aplicada e do desenvolvimento, na FURG tem professores linhas desenvolvimentistas e aplicadas, e até mesmo aí na UFPEl tem professor com doutorado em desenvolvimento da UFPR dando aula na pós aplicada de vocês). A sorte/azar da Unipampa é que virão novos mestres "aplicados" tentando ingressar lá, por ser começo de suas carreiras, etc.....alunos da própria UFRGS, e UFPEL que talvez possam dar um rumo melhor a tal curso, é ao menos o que eu acredito.
    Atc

    ResponderExcluir