CARGO: Professor Adjunto I
PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 07 de junho a 01 de julho de 2010
REQUISITO: Doutor em Economia
REMUNERAÇÃO: R$ 7.026,85
SELEÇÃO: A seleção será composta por prova escrita, didática e de títulos. Essas provas serão realizadas entre os dias 26 de julho a 06 de agosto, em datas a serem divulgadas posteriormente.
PROGRAMA: o programa do concurso será constituído pelos seguintes pontos: 1.Teoria do Consumidor; 2. Produção e Custos; 3. Mercados em Concorrência Perfeita; 4. Monopólio; 5. Teoria dos Jogos e Concorrência Imperfeita; 6. Equilíbrio Geral e Bem-Estar Social; 7. Expectativas Racionais; 8.Macroeconomia Internacional e os Regimes Cambiais; 9. Teorias do Consumo; 10. Teorias do Investimento; 11. Inflação e Política Monetárias; 12. Modelos de Crescimento Econômico.
O curso de Ciências Econômicas iniciou suas atividades no ano de 2000, tendo formado cinco turmas. Na avaliação do ENADE os alunos obtiveram conceito 4. O nosso objetivo é a formação de profissionais qualificados e, nesse sentido, não temos compromissos com a quantidade, mas sim com a qualidade. A partir de 2008 o curso passou a ter um projeto pedagógico mais sólido e em sintonia com o
mainstream econômico. Em 2009 teve início o curso de Mestrado em Economia reconhecido pela CAPES. Veja o site
aqui.
INSCRIÇÕES ABERTAS
No Centro Especializado em Seleção (CES) localizado na Rua Gonçalves Chaves, 3126, Pelotas - RS - Fone: (53) 3222-4060, no horário das 8h30min às 11h30min, ou via postal por SEDEX. Veja o Edital do Concurso
aqui.
DEPOIMENTO DE ALGUNS PROFESSORES:
"Pelotas é uma cidade de porte médio que goza das principais facilidades de cidades de maior porte sem os inconvenientes destas. O clima, embora frio no inverno, é bastante agradável nas demais estações do ano sem calor ou frio excessivo”.
Prof. Nelson Seixas dos Santos, Doutor em Economia pela USP
"Pelotas tem recebido nos últimos anos investimentos de grandes empresas que perceberam o enorme potencial de crescimento da cidade tanto pelo alto nível educacional de sua população quanto por localização privilegiada perto de Montevidéu e do Porto de Rio Grande, que é o maior porto exportador de grãos do Brasil. Desde 2006, Pelotas conta com aeroporto e linhas aéreas diárias".
Jabr Hussein Maisar Omar, PhD. In Economics pela McGill University, Canadá
“O Departamento de Economia está engajado em construir um forte curso de economia baseado em uma equipe coesa e cooperativa. Estamos em fase de ampliação e melhoria da estrutura física focados na qualificação da produção científica. Por estes motivos tenho convicção que o nosso Departamento é uma excelente oportunidade de crescimento profissional”.
André Carraro, Doutor em Economia pela UFRGS